Wellness

Wellness é a integração do corpo, mente e espírito, e da valorização de que tudo que fazemos, pensamos, sentimos e acreditamos têm um impacto sobre o nosso estado de saúde.

Bem-estar também pode ser definido como um processo ativo através do qual nos tornamos conscientes e fazemos as nossas escolhas para uma vida gratificante e bem sucedida. ​

É uma abordagem preventiva, que nos mobiliza a prosseguir conscientemente buscando e alcançando ótimos níveis de saúde, intimidade, relacionamentos e auto conhecimento.

As escolhas que fazemos têm uma influência dominante na nossa qualidade de vida.

O segredo da boa saúde não está na assistência médica, mas sim no nosso cuidado e prevenção

Enquanto a medicina tradicional se concentra em aliviar ou curar a doença, a abordagem Wellness nos convida a assumir a responsabilidade pessoal para a nossa qualidade de vida, o nosso bem-estar.

Assumir a responsabilidade pela própria saúde e adotar um estilo de vida que fortaleça o sistema imunológico implica numa nova maneira de pensar, para a maioria das pessoas

Mindfulness

Através de pesquisas acadêmicas na Universidade de Massachussets, o professor Dr. Jon Kabat-Zinn criou um programa que visava reduzir o estresse.

Foi a partir daí que surgiu o mindfulness.

A técnica consiste em estar consciente no presente de forma intencional e livre de julgamentos.

Pode ser desenvolvido e treinado por meio de exercícios de meditação, técnicas cognitivas e comportamentais.

Praticar a atenção plena produz efeitos benéficos para a saúde e o bem-estar, além de melhorar os sintomas relacionados ao estresse.

A prática da atenção plena está associada a alterações neurológicas, comprovadas por estudos, estabelecendo um processo de autorregulação no organismo.

Benefícios da prática da atenção plena:

- Reduz a ansiedade;

- Auxilia na imunidade;

- Desenvolve a resiliência;

- Melhora do sono

- Aumento da capacidade de concentração.

Montanhas Conheça o Lago